Google Play Music

Google Play Music 3.9.109

Acesse músicas offline ou por streaming online

Google Play Music é um serviço de streaming de música para iOS, baseado no popular serviço disponível para usuários Android.
Ler descrição completa

PRÓS

  • Grande acervo de músicas
  • Interface atraente
  • Acesso offline às músicas
  • Compatível com o Chromecast
  • Prévia das músicas na função Rádio

CONTRAS

  • Não é otimizado para iPad
  • Não inclui gestos para iOS 7
  • Não vende músicas

Muito bom
8

Google Play Music é um serviço de streaming de música para iOS, baseado no popular serviço disponível para usuários Android.

O que você pode fazer com o Google Music?

O Google Play Music requer uma assinatura mensal, ainda não disponível no Brasil, mas oferece um período de amostra grátis. Com ela você acessa um catálogo com mais de 200 milhões de músicas. É claro que você não vai encontrar tudo, mas é mais do que suficiente para prender sua atenção por horas e horas.

Apesar de incluir diversos recursos, o Google Play Music para iOS não oferece a variedade de opções disponíveis no app para Android. As principais seções do programa são: Biblioteca, Playlists, Rádio e Explorar.

A Biblioteca é basicamente um apanhado de todas as suas músicas, assim como o acervo do iTunes. Ela inclui tudo o que você enviou para o acervo online além de todas as músicas de sua conta All Access. Qualquer faixa que esteja na lista pode ser baixada para você ouvir quando estiver desconectado, o que é ótimo para não estourar a franquia de dados 3G/4G.

Assim como outros apps como o Spotify, Xbox Music e iTunes Radio, o Google Play Music inclui um recurso de "Rádio". Você pode criar estações baseadas na sua coleção de músicas, ou procurar por coisas relacionadas a um artista, álbum ou música. Infelizmente não é possível criar estações a partir de estilos musicais.

O recurso de rádio foi bem implementado e, diferente do Spotify, você pode ouvir uma amostra das músicas na fila. Você pode também avançar de músicas sem limitações, o que é bem bacana.

A parte "Explore" do Google Play Music é ótima para conhecer novas músicas. É aqui que você encontra sugestões de listas, vê artistas e álbuns recomendados a partir do seu histórico de faixas e descobre novas canções por estilo.

O Google Play Music para iOS oferece ainda compatibilidade com o Chromecast, permitindo acessar as músicas em sua TV, usando o aparelho instalado na porta HDMI.

Um dos recursos indisponíveis na versão iOS do Google Play Music é a loja. É impossível comprar músicas pelo app, apesar dele permitir ouvir tudo o que você quiser enquanto assinar o serviço. Também não é possível assinar o serviço All Access pelo programa.

Como é o visual do Google Play Music no iOS?

O Google Play Music no iOS tem um visual incrível, no mesmo nível de qualquer outro bom app para o sistema em termos de design. Alguns vão até dizer que supera o aplicativo padrão da Apple.

Os conceitos de estilo do Google estão claramente distribuídos pela interface do app. O design é elegante e atual, e o uso de branco e laranja como cores principais não cansa tanto a vista quanto o estilo mais escuro do Spotify.

Um detalhe que pode decepcionar um pouco é que o Google Play Music não incorporou as novidades do iOS 7. Ele utiliza o teclado do iOS 6 em pesquisas e não oferece gestos por toque, por exemplo, para voltar a telas anteriores.

Apesar de no geral ele ser fácil de usar e funcione bem, o Google Play Music poderia ser melhor. Por exemplo, é mais difícil voltar para a tela principal do que no Spotify ou Xbox Music.

Encontramos alguns problemas de estabilidade quando usamos o app em aparelhos mais antigos. Por exemplo, ao testar em um iPhone 4 com iOS 7, o Google Play Music travou ao criar listas de reprodução e congelava com frequência ao executar certas tarefas.

Outro ponto que pode decepcionar os usuários do Google Play Music é que ele não é otimizado para o iPad, o que é uma pena já que tem um grande potencial para a tela do tablet da Apple.

Para quem gosta de música

O Google Play Music tem um excelente visual e uma grande variedade de recursos que vão agradar aos fãs de música. Apesar de não ser tão completo quanto a versão para Android, é suficiente versátil para encarar os outros apps de streaming para iOS.

Google Play Music

Download

Google Play Music 3.9.109